quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Assembleia da Rede Estadual delibera paralisação e indicativo será levado à Assembleia do Município.

 Neste sábado, dia 13 de setembro, o SEPE realizou, no Clube Municipal, uma Assembleia da Rede Estadual que contou com a presença de cerca de 60 pessoas. Nela, foi reafirmada a continuidade do credenciamento em todas as Assembleias, o que garante que apenas os profissionais da Educação tenham direito a voto. Foi aprovada, por uma margem pequena de votos, a proposta de paralisação no dia 1
º de outubro, com realização de um Ato em repúdio ao estado de sítio implantado no centro da cidade, no dia 1º de outubro de 2013, quando o plano de carreira da rede municipal foi votado, na Câmara de Vereadores. Essa proposta será levada à próxima Assembleia da Rede Municipal, que acontecerá no sábado, dia 20 de setembro, às 14h, no Clube Municipal, com a intenção de unificar as redes, neste Ato. A proposta também aponta para a realização de uma Assembleia Unificada, ao ar livre, como parte da programação do Ato.


Chamamos a atenção de todos para a importância da presença da categoria nas Assembleias para que elas, efetivamente, representem a vontade da maioria. Assembleias esvaziadas dão espaço para deliberações que podem não ser representativas dos desejos e das necessidades da categoria, no momento. Sabemos do cansaço de todos, mas desistir do sindicato é desistir da luta. A ação sindical, hoje, no mundo, é o grande foco de resistência a favor do trabalhador, na crise capitalista que vivemos, desde 2007. Tudo o que o governo quer é desqualificar o sindicato e não reconhecer sua representatividade, pois sabe que, assim, terá toda a liberdade de aplicar as políticas que bem desejar. Quando os educadores não participam das ações deliberadas em Assembleia, por não acreditarem nelas, e essas ações acabam acontecendo com um número ínfimo de pessoas, o governo é favorecido em seu objetivo. É muito importante que as Assembleias traduzam a real vontade da categoria e não a vontade de parte do pequeno número de profissionais presentes. Cada vez que trinta ou quarenta pessoas deliberam ações nas quais a grande maioria da categoria não acredita e não participa, o sindicato sofre um grande desgaste, na correlação de forças com esse governo truculento e autoritário, e isso traz consequências para toda a categoria. Vamos à Assembleia, pessoal, ocupar um espaço que é de todos os companheiros educadores. Só organizados temos força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário