quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Atenção Rede Municipal!

Os companheiros que sofreram desconto indevido, pelo terceiro mês consecutivo, referente à greve de 2014, devem enviar cópia do contracheque, com o referido desconto, à Regional!
Num encontro com duas diretoras do SEPE, Paulo Figueiredo afirmou que não estavam previstos novos descontos e pediu a relação dos professores atingidos. Portanto, solicitamos a todos que nos enviem, rapidamente, as cópias dos contracheques para que possamos pressionar a prefeitura a resolver mais esta situação.


No mesmo encontro, Paulo Figueiredo informou que a equiparação do PI com PII sairá em novembro, no contracheque referente ao mês de outubro. Disse, ainda, que os processos administrativos seguirão o trâmite legal, cumprindo-se o rito administrativo, para que possam ser finalizados e os profissionais possam ser reintegrados, de forma efetiva, no quadro do município. Argumentou que o 1/3 da carga horária para planejamento só poderá ser implantado depois de novo concurso e que a substituição dos profissionais da Comlurb ainda está sendo avaliada pela prefeitura e, por conta disso, pelo menos por enquanto, não vai acontecer nas escolas. Foi entregue, também, um documento com nomes de professores que desejam fazer reposição, mas embora ele tenha dito que faria um estudo a respeito, salientou que a prefeitura não apontou nada, ainda, neste sentido, numa clara demonstração de que o governo não pretende devolver os descontos feitos em função da greve, abrindo mão, inclusive, da reposição. Embora não tenha havido, ainda, uma definição jurídica sobre a greve, a prefeitura mantém uma postura de quem parece buscar punições exemplares para inibir a luta da categoria. É importante reorganizarmos a nossa mobilização, buscando uma participação maior da base em todos os processos decisórios do sindicato. Vamos eleger profissionais representantes de cada escola e reconstruir a luta pela base!

Nenhum comentário:

Postar um comentário