segunda-feira, 8 de julho de 2013

Audiência com o Prefeito, já!

Na audiência do sindicato com a SME, realizada no dia 05 de julho, Helena Bomeny informou que a secretaria encaminhou à Casa Civil o Projeto de Lei que equipara os salários entre os professores I e II, de 40h, e o que acaba com a dedicação exclusiva, que será enviado à Câmara em regime de urgência. O SEPE orienta aos profissionais, que se enquadram neste caso, que abram seu processo de acumulação no Protocolo da SME o mais rápido possível.
Helena alegou que a falta de professores compromete o cumprimento do 1/3 do horário para planejamento e criou um grupo de trabalho formado por integrantes da categoria e da SME, que se reunirá quinzenalmente, para estudar a questão. É um espaço de pressão onde o sindicato tem que atuar com habilidade para se desvencilhar dos rodeios burocráticos propostos pela secretaria que só servem para protelar as soluções.

Está claro, porém, que não haverá avanço na questão do reajuste salarial! O caminho para esta discussão é uma audiência com o prefeito! O SEPE espera ser recebido antes do dia 11 de julho para levarmos a posição da prefeitura à Assembleia. A falta de sensibilidade demonstrada por Eduardo Paes só faz aumentar a indignação da categoria, que está em Estado de Greve! Os profissionais de Educação do Rio querem falar com o prefeito antes do dia 11!

Nenhum comentário:

Postar um comentário