domingo, 21 de julho de 2013

Proposta de aulas semi-presenciais na rede estadual causa indignação!

A deliberação proposta pela SEEDUC, ainda a ser votada no Conselho Estadual de Educação, que reduz a quantidade de aulas presenciais dos alunos da rede, mostra até que ponto o secretário Risolia é capaz de chegar para resolver, de forma econômica, o problema da falta de professores nas escolas. Desde que a Educação do Rio de Janeiro foi para as mãos de economistas, ataques sucessivos e covardes à qualidade de ensino têm sido feitos em função de números e tabelas estatísticas, que têm sido o único foco de orientação desses profissionais. A desqualificação do profissional de Educação por parte do governo já começa na escolha de quem vai ser o seu secretário/a.
A categoria está se mobilizando para ir ao Conselho Estadual de Educação na reunião ordinária do dia 23 de julho, às 9h, para mostrar ao Conselho seu repúdio a esta deliberação! Outras entidades também estão manifestando sua indignação!
Vejam o Projeto de Deliberação, a nota da FEETERJ sobre o projeto à Comissão de Educação da Alerj e a Carta Aberta do Sindicato dos Sociólogos do Estado do Rio de Janeiro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário