sábado, 27 de julho de 2013

SEPE marca para 03 de agosto a Assembleia que definirá as regras para seu Congresso

O SEPE realizará seu Congresso Estadual no segundo semestre e, em função disso, convoca toda a categoria para a Assembleia Unificada que definirá suas normas regimentais, a ser realizada no próximo dia 03 de agosto, de 9 às 15h, na ACM – Rua da Lapa, 86 – Centro. É muito importante a participação de todos!

Lamentavelmente, houve uma coincidência de datas, pois no dia 3 acontecerá a Conferência Municipal de Educação, preparatória para a CONAE, onde serão tirados os delegados para a etapa estadual da Conferência. Isso obrigará os profissionais que se inscreveram a escolher entre uma reunião ou outra.

Para que todos tenham conhecimento do que representa o Congresso Estadual do SEPE para o sindicato, e o quanto todos devem participar dele, reproduzimos os artigos do Estatuto do SEPE que se referem a ele:

Art. 13 - O Congresso Estadual é a Instância máxima e soberana do SEPE/RJ, considerando-se constituído com a metade mais um dos delegados eleitos e credenciados.
Art. 14 - Compete exclusivamente ao Congresso:
I - modificar ou adendar o presente Estatuto;
II - destituir a Diretoria Estadual, regional e de núcleo do interior;
III - dissolver o SEPE/RJ; e
IV - eleger o Conselho Fiscal do SEPE/RJ.
Art. 17 - São delegados ao Congresso Estadual, com direito a voz e voto:
I - os membros efetivos da Diretoria Estadual;
II - os associados eleitos na base da categoria, em reuniões por escola, conforme as normas regimentais definidas nos termos do artigo 19.
Parágrafo único - As deliberações do Congresso Estadual serão tomadas por maioria simples de votos entre os delegados presentes.

Art. 19 - As normas regimentais do CEO (Congresso Estadual Ordinário) serão aprovadas em Assembléia Geral ou, pelo Conselho Deliberativo, no mínimo 02 (dois) meses antes da data prevista para o referido Congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário