terça-feira, 22 de março de 2016

A GREVE CONTINUA!

Nessa quarta, dia 23/03, será realizada uma audiência com o secretário Antonio Neto, às 15h, na ALERJ. A assembleia decidiu incluir na pauta de reivindicações da categoria para já ser discutido nessa audiência a imediata suspensão do calendário escolar, desvinculando-o do calendário civil, garantindo os direitos de férias, a qualidade da reposição das aulas e do ano letivo. O Sepe orienta a categoria a fazer uma vigília na Assembleia Legislativa no momento da audiência.
A próxima assembleia será no dia 30/03 (quarta-feira), na parte da manhã, seguida de passeata e ato à tarde – local a ser confirmado. O comando de greve se reunirá dia 24, 17h, no Sepe.
Outro ponto aprovado foi uma moção de apoio aos estudantes do Colégio Estadual Presidente Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, que ocupam a escola desde o dia 21/03.
Recuo do governo
A greve já colheu como resultado o recuo do governo em relação ao projeto de lei que altera a previdência do estado, aumentando o desconto previdenciário de 11% para 14%. A pressão dos servidores do estado, notadamente os da educação em greve (além da rede estadual, estão em greve os servidores da FAETEC, UEZO, UENF, CECIERJ e UERJ), obrigaram este recuo de Pezão, que retirou o PL da ALERJ.
A educação inclusive realizou uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, no dia 13/03, com milhares de pessoas – e mesmo com a forte chuva que caiu no Rio naquele dia, os profissionais mantiveram o protesto e arrancaram uma audiencia com o secretário de Educação, Antonio Netto, dia 23/03, na ALERJ, 15h. O SEPE convoca a categoria a realizar uma vigília no momento da audiência, nas escadarias da Assembleia Legislativa.
Calendário
23/03 (quarta): vigília no local da audiência com o secretário Antonio Neto, na ALERJ, 15h;
24/03: reunião do comando de greve, 17h, no Sepe;
30/03 (quarta): Assembleia na parte da manhã, seguida de passeata e ato à tarde – locais a serem confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário