quarta-feira, 2 de março de 2016

ASSEMBLEIA DO ESTADO: MILHARES DE PROFISSIONAIS DECIDEM PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE E APROVARAM CALENDÁRIO DE LUTAS

Milhares de profissionais de educação, reunidos em assembleia na Fundição Progresso desde o inicio da manhã dessa quarta-feira (dia 02/03), decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Na assembleia, foi aprovado um calendário de atividades da greve para pressionar o governo do estado a parar com os ataques ao funcionalismo e à educação pública e atender a nossa pauta de reivindicações.
O grande comparecimento da categoria à plenária (Interior e capital) e estudantes mostrou que a Educação está mobilizada e disposta a enfrentar o governador Pezão; mostrou que a categoria não vai aceitar pagar pela crise econômica alegada por Pezão para não conceder reajustes, atacar a nossa previdência e não investir nas escolas.
Os estudantes também realizaram assembleias nos colégios e deliberaram o total apoio à greve, pois a pauta de reivindicações inclui melhores condições estruturais nas escolas.

Adesão à greve alcança mais de 70%!


O Sepe estima que os índices de paralisação atingiram neste primeiro dia a marca de 70% e a forte mobilização nas escolas é um sinal de que o índice pode aumentar com o decorrer da greve.


Veja o calendário de lutas aprovado (fique de olho no site do Sepe, que divulgará o local da assembleia):
03 a 07 de março: Indicativo de atividades locais, com tirada de comandos de greve nos núcleos e regionais, corridas às escolas e realização de atos e reuniões com os responsáveis;
08 de março: Participação no ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Centro do Rio e indicativo de realização de atos nos núcleos;
09 de março: Indicativo de realização de assembleias locais, com atos nas coordenadorias e metropolitanas;
10 de março: Conselho Deliberativo/Comando de Greve (local e horário a confirmar);
11 de março: Assembleia geral, com ato no Centro do Rio (local e horário a confirmar);
14 e 15 de março: indicativo de mobilizações locais;
16 de março: Indicativo de realização de assembleia unificada da Educação e de servidores estaduais, seguida de ida ao Palácio Guanabara (local e horário a confirmar).
A plenária também aprovou a formatação do Comando de Greve da rede estadual nos seguintes moldes: 24 diretores do Sepe Central, pela proporcionalidade, mais dois diretores de núcleos e regionais, mais representantes de base, eleitos na base (núcleos e regionais) em assembleias locais. Já os núcleos e regionais podem eleger seus representantes de base através de duas fórmulas: 
1) representantes de escola reúnem-se em conselho de representantes pela fórmula estatutária; 
2) eleição em assembleia pela proporção de 1 delegado a cada 20 escolas e 20 presentes na assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário