sexta-feira, 31 de março de 2017

31 de março: Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral terá passeata da Candelária até a Cinelândia

Nessa sexta, dia 31 de março, as centrais trabalhistas, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, sindicatos, entidades do movimento estudantil e do movimento civil se reunirão para a realização de um grande ato contra as reformas do governo Temer. A concentração será realizada na Candelária, a partir das 16h, seguida de passeata em direção à Cinelândia, com saída prevista às 18h.
Profissionais vão discutir as reformas em sala de aula
Os profissionais da rede estadual e municipal do Rio já definiram em assembleia a sua participação nesta atividade.
Outras redes municipais do interior e da Baixada também podem se integrar à mobilização. Além disso, no dia 31/03, o Sepe recomenda à categoria realizar, nos dois últimos tempos de aula, um debate sobre as reformas da previdência e trabalhista e os diversos ataques do governo Temer aos direitos dos trabalhadores.
O ato, como preparação da Greve Geral no final do mês de abril, foi decidido por uma plenária que reuniu as mais diversas entidades do Movimento contra as reformas de Temer, realizada no dia 27/3, no Sindicato dos Bancários.
A manifestação no dia 31 de março também vai relembrar a resistência ao golpe militar deflagrado no dia 1º de abril de 1964 – a ditadura militar instaurada na madrugada de 1º de abril durou décadas e trouxe enorme retrocesso ao país, inclusive junto às garantias constitucionais de direito e liberdades democráticas. Direitos e liberdades essas inclusive que estão sendo novamente atacadas no presente pelo governo ilegítimo de temer.
As manifestações conjuntas que serão realizadas na sexta estão sendo consideradas pelas centrais de trabalhadores e entidades como um “esquenta” para a greve geral do dia 28 de abril.

CENTRAIS SINDICAIS DECIDIRAM POR GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL
As Centrais sindicais, reunidas ontem (dia 27/3), em São Paulo, decidiram convocar unitariamente um processo de mobilização nacional de preparação da greve geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra a Terceirização e por nenhum direito a menos. A unidade construída ontem resultou na criação de um calendário de lutas que irá culminar na deflagração de uma greve geral no dia 28 de abril.
ESCOLAS DO ESTADO E DO MUNICÍPIO JÁ DECIDIRAM PARTICIPAR DA GREVE
As redes estadual e municipal do Rio já decidiram nas assembleias realizadas no sábado (dia 25/3) que irão aderir ao movimento e paralisar neste dia. Espera-se que as outras redes municipais do Rio de Janeiro também decidam nas suas assembleias locais a participação na mobilização contra as reformas.
O calendário de mobilização e luta será iniciada com um ato na próxima sexta-feira (31 de março), Dia Nacional da Mobilização Rumo à Greve Geral, com atividades que serão realizadas no país inteiro – no Rio, ocorrerá uma passeata da Candelária até a Cinelândia, com concentração a partir de 16h.
Durante todo o mês de abril, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias, manifestações nas empresas e demais locais de trabalho com o objetivo de construir nacionalmente uma greve geral no dia 28 de abril.
CENTRAIS ASSINARAM NOTA CONJUNTA CONVOCANDO PARA A GREVE
Depois da reunião, as Centrais Sindicais lançaram uma nota conjunta, intitulada "Dia 28 de abril, vamos parar o Brasil!", na qual convocam seus sindicatos filiados para, no dia 28/4, convocar os trabalharores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado na Câmara dos Deputados, que o governo Temer que impor ao país. Assinam a nota os dirigentes das seguintes Centrais Sindicais:
Adilson Araújo (presidente da CTB), Antonio Neto (presidente da CSB), José Calixto Ramos (presidente da Nova Central), Paulo Pereira da Silva (presidente da Força Sindical), Ricardo Patah (presidente da UGT), Vagner Freitas (presidente da CUT), Edson Carneiro (Índio) (secretário-geral da Intersindical), Luiz Carlos Prates (Mancha) (presidente da CSP-Conlutas), Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira) (Presidente da CGTB).
CALENDÁRIO DE LUTAS DEFINIDO PELO FÓRUM DAS CENTRAIS SINDICAIS:
- Dia 31 de março: Dia Nacional da Mobilização Rumo à Greve Geral
- Durante todo o mês de abril serão realizadas atividades organizadas pelos sindicatos (assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nos locais de trabalho para a construção nacional da greve geral)
- Dia 28 de Abril: Dia da Greve Geral - Dia de Parar o Brasil.
Rede Municipal:

03/04 
- Audiência (ou debate) sobre Previdência 10h NA CÂMARA DE VEREADORES
04/04 
-10h - Audiência PME NA CÂMARA DE VEREADORES
- 17h - Plenária dos concursados NO SEPE

06/ 04 
- Votação do PME , com paralisação e ATO NA CÂMARA DE VEREADORES
08/04
- 09:3Oh - Plenária da Educação Infantil NO SINDPETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário