sábado, 11 de março de 2017

MUNICÍPIO DO RIO AMEAÇA COM O FIM DA APOSENTADORIA INTEGRAL PARA OS SERVIDORES

Depois de anunciar no dia 7/3 a possibilidade de criar o desconto previdenciário de 11% para os servidores inativos com salários acima de R$ 5 mil, a prefeitura do Rio, através do presidente do PREV-RIO, Luiz Alfredo Salomão, defendeu, no dia 8, o fim da aposentadoria integral. O anúncio foi feito em reportagem do Jornal O Globo. Hoje, os funcionários municipais se aposentam com o mesmo salário da ativa. Segundo o presidente do PREV-RIO, a legislação atual determina que o benefício seja uma média dos vencimentos recebidos (80%) e, por isso, a intenção da nova administração do órgão é de aplicar reformas e medidas que, juntas, consigam reduzir o déficit existente em R$ 40 milhões.
Mais uma vez, os servidores se veem frente a frente com governos que, ao invés de cumprir suas determinações constitucionais e garantir os direitos da categori
a e gerir de maneira satisfatória a coisa pública, disfarçam sua malversação das verbas com medidas que ferem direitos adquiridos e atacam os aposentados do município do Rio. Antes de responder o que foi feito do dinheiro do PREVIRIO durante todos esses anos, o presidente do órgão e o prefeito Marcelo Crivella querem jogar sobre as costas dos servidores a responsabilidade sobre o rombo do fundo de previdência municipal. Os servidores municipais não irão aceitar pagar uma conta que não foi criada por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário