quarta-feira, 8 de março de 2017

8 DE MARÇO: PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PARTICIPARÃO DAS MOBILIZAÇÕES DO DIA DA MULHER

No dia 8 de março, os profissionais de educação irão participar das atividades programadas para marcar mais uma passagem do Dia da Mulher contra os ataques aos seus direitos e a violência sofrida por elas no seu cotidiano. A Reforma da Previdência do governo Temer é mais uma expressão dos ataques sofridos pela mulher trabalhadora: o usurpador quer acabar com o direito garantido às mulheres de se aposentarem antes devido à dupla jornada de trabalho e uma das categorias mais afetadas por estas mudanças será a classe dos profissionais de educação, majoritariamente composta por mulheres.
Em 2017, além da tradicional marcha das mulheres no Centro do Rio, as entidades trabalhistas e o movimento civil programaram uma greve internacional das mulheres contra os ataques aos seus direitos e a violência sofrida por elas no seu cotidiano.
Temer, desde o início do seu governo golpista, tem se especializado pela implementação de ações que representam um verdadeiro retrocesso nas conquistas alcançadas pelas mulheres no século XX. O primeiro ministério anunciado por ele não tinha sequer uma integrante do sexo feminino e os cargos de primeiro escalão foram majoritariamente distribuídos para os homens.
As ameaças aos direitos previdenciários das mulheres, a luta contra o desemprego, além de pautas históricas do movimento feminista, como o fim da violência de gênero e o direito ao próprio corpo também farão parte da mobilização do dia 8 de março.
A concentração está marcada para a Candelária, a partir das 16h. De lá, sairá uma passeata até a Alerj, com encerramento da atividade no Largo da Praça XV, onde serão desenvolvidas atividades ao longo de todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário