Desde o ano passado, o Plano Municipal de Educação do Rio está para ser votado. Muitas questões foram destacadas e precisamos opinar sobre elas. Foram feitas muitas emendas e destacamos algumas para que sejam discutidas no CE. O PME vai nortear os próximos 10 anos de organização e formulação de políticas para a Educação, no município. Queremos uma escola construída por nós que trabalhamos nela e por isso o PME precisa refletir essa construção. No dia de sua votação, devemos ocupar a Câmara Municipal!
Vejam, abaixo, os pontos que orientamos para discussão. Além deles, é importante debater as questões específicas de cada segmento atendido pela escola, elencadas no anexo de metas e estratégias (Meta 1 – Educação Infantil; meta 2 – Ensino Fundamental; meta 4 – Educação Inclusiva; meta 5 – Alfabetização; meta 9 – Educação de jovens e adultos). Em anexo, seguem as orientações, organizadas de forma mais detalhada:
Meritocracia:
Artigos 7 e 10 ; Metas e estratégias: 1.6, 2.1, 2.2, 2.11, 2.12, 3.2, 3.5, 4.1, 4.17, 4.22, 5.1, 5.3, 5.4, 5.5, 5.6, 5.7, 5.10, 5.11, 5.15, 5.16, 6.1, 6.5, 6.8, Meta 7, 7.1, 7.4, 7.5, 7.6, 7.7, 7.8,7.9, 7.10, 7.11, 7.12, 7.12.1, 7.12.2, 7.12.3, 7.19, 7.25, 7.29, 7.30, 7.33, 7.34, 7.36, 7.37, 7.38, 7.39, 9.6, 9.10, 10.8, 15.1, 16.2, 16.6, 17.9, 19.5, 19.12.
Meritocracia, Formação e Valorização do Profissional da Educação:
Artigos 2.IX; Metas e estratégias: 1.8; 1.9; 1.18; 4.13; 4.13.1; 4.16; 4.20; 5.10; 5.11; 5.14; 7; 7.3; 7.4; 7.5; 7.34; 7.36; 9.8; 10.8; 12.1; 14.2; 15; 15.1; 16; 16.1; 16.2; 16.3; 16.4; 16.5; 16(emenda aditiva 20); 17; 17.1; 17.2; 17.3; 17.6; 17.7; 17.817.10; 17.11; 17.12; 17 (emendas aditivas: 22; 23; 24; 25); 18; 18.1; 18.2; 18.3; 18.6
Superação da desigualdade de Gênero:
Artigo 2.III; Metas e estratégias: 7.26; 8; 8.4
Eleição para direção:
Artigo 2.VI; Metas e estratégias:19; 19.12; 19 (emendas aditivas 42; 49)
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