terça-feira, 13 de setembro de 2016

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DO RIO (DIA 10/9): VEJA O QUE FOI DELIBERADO

Calendário da rede municipal do Rio e principais deliberações:

14/09 – dia de debate nas escolas municipais no Grupo de Estudos sobre as condições da educação pública do município do Rio e a conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.
Início do protocolaço on line na justiça sobre o cumprimento do 1/3 de atividade extraclasse (com orientação do DJ quanto ao procedimento).
Participação no Escracho do jornal O Globo, promovido pela FBP, FPSM e ES.
16/09 – debate com os candidatos à prefeito do Rio, 18h, na ABI.
19/09 – reunião da frente estadual Escola sem Mordaça, no ANDES.
20/09 – Debate na UERJ, 18h, da Frente Estadual Escola sem Mordaça.
22/09 – participação da categoria no dia nacional de luta das entidades nacionais da educação básica da rede pública (CNTE).
19/09 a 23/09 – semana de encontros e reuniões das regionais com a categoria para debater os problemas da rede municipal do Rio.
27/09 – ida ao Conselho Municipal de Educação para a gravação da entrega de ofício com pedido de audiência à secretária municipal de educação do Rio.
28/09 – plenária de professores de 40 horas, às 18 horas, no Sepe.
29/09 – participação da categoria nas atividades de construção da greve geral.
01/10 – ato show de denúncia dos 3 anos da batalha campal de votação do Plano de Carreira no Museu do Amanhã.
08/10 – assembleia da rede municipal do Rio, 10h (local a confirmar)

OUTRAS PROPOSTAS APROVADAS

Elaboração e panfletagem pelas regionais de carta denúncia sobre as condições de trabalho e pedagógicas da educação pública municipal do Rio.
A direção do SEPE deverá acompanhar o calendário de discussão de reorientação curricular por disciplina no PEJA.
O SEPE deve se engajar na luta pela construção da greve geral de todos trabalhadores e pela greve geral nacional da educação. Dessa forma, aprova-se, por aclamação, uma moção de apoio às greves dos bancários, correios, CEDAE e petroleirosAprovação do manifesto do núcleo de estudos da educação infantil do Sepe a ser publicado no site e facebook do Sepe e lido no debate do dia 16/09.
Lutar junto à prefeitura (consultando o DJ sobre a possibilidade de uma ação) para que os benefícios dos profissionais da educação, com duas matrículas, sejam pagos por matrícula e não por CPF.
O SEPE fez um convênio com a UNIRIO, em parceria com a professora Maria Luísa Sussekind, no campo da formação político-pedagógica e da extensão, promovendo as seguintes atividades: participação em grupos de pesquisa e em disciplinas da pós-graduação a se iniciar em setembro. Organização das oficinas das UPMS com o tema sobre democratização da escola pública. Os interessados devem entrar em contato, deixando seu nome, telefone e email. Em breve, estarão disponíveis as informações sobre as disciplinas e grupos de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário