sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Profissionais vão à 7ª CRE, na luta por seus direitos!

Mais um dia de luta! Desta vez, a Escola Noel Nutels se organiza e se posiciona pela defesa do direito de origem e pelo respeito à história dos profissionais da Educação, na comunidade.
Foto de SEPE RJ Regional VI.
Em reunião com profissionais da escola e diretoras do SEPE, realizada no dia 20 de setembro, o coordenador da 7ª CRE percebeu a necessidade de manter na unidade o grupo de professores ameaçados de perder a origem, já que existe um vínculo construído entre a escola e a comunidade e há esse desejo por parte de todos. Afirmou, ainda, que está estudando a melhor forma de acomodar todos os profissionais nas escolas de turno único - professores/as de 40h, 30h e16h - já que a ideia é que todas as escolas, até 2020, funcionem dentro desta proposta de horário. Quando indagado pelo professor da Noel Nutels sobre como ficariam os colegas que não migrassem para 40h, o coordenador disse que será respeitado o desejo do profissional.

Foto de SEPE RJ Regional VI.As diretoras do sindicato sinalizaram a necessidade de uma Circular Interna sobre a questão da origem, a ser enviada para as escolas, pois esse é um tema de muita importância para todos os educadores e deixou o grupo da Escola Noel Nutels muito aflito diante da possibilidade de sua perda. O coordenador se propôs a ir à escola e conversar com o grupo.
Haverá uma nova reunião na 7ª CRE sobre a pauta específica dos professores de 40h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário