terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vejam os principais pontos discutidos na reunião do sindicato com a Metro VI.

Em reunião na Metro VI, realizada no último dia 23, foram questionadas algumas situações que têm causado transtornos à categoria. A seguir, seguem as respostas das principais delas:
- Todos os processos, independente de seus objetos, não devem ficar na escola, sem andamento, pela falta de agente de pessoal na unidade. A direção da escola deve encaminhá-los ao agente de pessoal da Metro VI, que agilizará o prosseguimento dos mesmos.
- A Metro VI está mapeando as escolas que não abriram módulos em turmas de NEJA, mas afirma que nenhum professor será devolvido.
- Os professores que estão fazendo reposição e sofreram descontos nos auxílios, devem enviar o contracheque com o desconto ao SEPE – secretaria@seperj.org.br – e à Regional – seperegional6@hotmail.com – para ser encaminhado à Metro VI para as devidas correções, caso a caso. Atenção, porque o contracheque do PRODERJ ainda vai sofrer alteração. Segundo a coordenação da Metro, os descontos indevidos serão pagos em folha suplementar.
- Os professores que ainda cumprem sua carga horária em 3 escolas devem procurar a Regional, com uma declaração da direção confirmando o término da reposição, para resolver sua situação funcional junto à Metro.
Observação: No dia 22 de setembro, o SEPE esteve em Vassouras para a resolução de problemas ligados ao autoritarismo de algumas direções de escola. Companheiros, sempre que houver uma situação específica de prejuízo funcional acontecendo em sua escola, procurem o SEPE e a Regional para que, com o respaldo do sindicato, as soluções sejam conquistadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário