domingo, 1 de setembro de 2013

Rede Estadual permanece em greve! É preciso intensificar a luta!


Em Assembleia realizada neste último dia 30/08, no Clube Municipal, a Rede Estadual decide manter a greve e aposta no avanço das negociações com o governo durante a próxima audiência entre o sindicato e a SEEDUC, marcada para quarta-feira, dia 04 de setembro, às 10h. Com o afastamento temporário de Risolia e a presença do vice-governador, é possível que alguns pontos da pauta de reivindicações avancem. A vigília da categoria, marcada para acontecer durante a audiência na Rua da Ajuda, dará à comissão do SEPE mais força de pressão diante de Pezão, especialmente porque a Assembleia que decide os rumos do movimento será realizada no mesmo dia, e avaliará as propostas discutidas na mesa de negociações. É muito importante que a mobilização da categoria se intensifique e que lotemos a vigília, com cartazes e faixas.
Na Assembleia Local da rede, realizada no dia 29 de agosto, na sede da Regional 6, a base da categoria entendeu que o movimento tem andado de lado, que não é possível sair da greve sem propostas mais concretas do governo e que temos que sensibilizar os colegas que ainda não aderiram ao movimento para que se juntem a nós, participem das ações do calendário e façam valer a vontade da maioria. Para isso, ficou acordado que faremos grupos de visitas às escolas, à noite, com concentração na sede da Regional, às 17h. A base considera importante incluir o fim da ADIN 4782, que questiona o pagamento de gratificação por tempo de serviço, na pauta de reivindicações. Nossa força vem da nossa mobilização e um maior poder de pressão contribui para um final mais rápido e vitorioso da greve. Vamos todos e sempre juntos!
Vejam o Calendário:
01 de setembro – Ato na Bienal do Livro, às 10h.
02 e 03 de setembro – Visita às escolas. Encontro na sede da Regional 6, a partir das 17h.
04 de setembro – Audiência com a SEEDUC, às 10h, na Rua da Ajuda, e vigília no local. Logo após, passeata até a ALERJ e Assembleia nas escadarias, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário