quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rede Municipal decide pela suspensão da greve e entra em Estado de Greve!


Em assembléia lotada, realizada neste dia 10 de setembro, no Clube Municipal, os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino decidiram suspender a greve, iniciada no dia 08 de agosto. Esta decisão marca uma nova etapa do movimento, que entra em Estado de Greve e inicia o processo de discussão dos GTs do Plano de Carreira e pedagógico, lembrando que no dia 16/09, o Plano será enviado à Câmara e o tempo que o sindicato tem para tomar ciência de seu teor e interferir sobre ele é muito pequeno. Neste momento, as comissões que representarem o SEPE terão uma responsabilidade importante na condução do processo e na divulgação de informações à categoria. Ninguém se ilude em relação ao enfrentamento que estas comissões travarão com o governo. A volta ao trabalho por opção estratégica, e não porque o movimento perdeu força, dá a elas um importante poder de pressão que deve ser usado com sabedoria e habilidade. Ao mesmo tempo, é fundamental que a categoria continue dando provas de sua total mobilização e força, participando de todas as ações planejadas para o Estado de Greve, para que nem o governo nem os vereadores se acomodem e entrem em “zona de conforto”, protelando procedimentos e encaminhamentos.
Parabenizamos a todos os companheiros da Regional 6 que trabalharam arduamente pela unidade do movimento, durante toda a greve, mesmo quando defendiam a sua suspensão. Esse sentido de respeito e pertencimento ao coletivo, que vai além das posições individuais, é que dá força e capacidade à categoria de construir um movimento de luta tão intenso e vigoroso como este. E precisamos de toda a nossa força, agora, companheiros, porque a luta continua!
Uma prova disso é o calendário de reposição de aulas que as escolas já receberam da SME. A Assembleia definiu que a reposição de aulas só ocorrerá depois de aprovado o Plano de Carreira pela Câmara dos Vereadores, portanto a orientação do SEPE é que não se assine nenhum documento a esse respeito.
Vejam o calendário de ações:
11/09 – vigília na Câmara, em defesa da CPI do Fundeb.
15/09 – participação em Ato convocado por outras categorias
16/09 – Assembleias Regionais
17/09 – Paralisação, com Assembleia e Ato Público, na Cinelândia, às 14h, em defesa do Plano de Carreira, que deve ser apresentado, na véspera, à Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário