quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ATENÇÃO REDE ESTADUAL: SINDICATOS DOS SERVIDORES TIVERAM REUNIÃO COM PICCIANI HOJE (DIA 16)

Hoje, os servidores estaduais realizaram um grande ato no Centro do Rio ocupando as ruas que cercam a Assembleia Legislativa (ALERJ) para protestar contra o “pacote de maldades” envidado pelo governador Luiz Fernando Pezão para o Legislativo. Os profissionais de educação se juntaram aos milhares de servidores de todos os segmentos do funcionalismo para mostrar que as categorias em luta não irão aceitar pagar a conta da crise criada por sucessivos governos do PMDB (Cabral/Pezão/Dornelles). Nem a repressão policial, com bombas e cassetetes - que resultaram em ferimentos em várias pessoas - e as grades colocadas na frente da Alerj conseguiram impedir a mobilização dos servidores para barrar o pacote que ataca os nossos direitos. 
Mesmo com a violenta repressão da PM contra os servidores, em frente às escadarias da Alerj, a sessão deste dia 16 começou a discutir o pacote de Pezão. A TV Alerj inclusive mostrou, ao vivo, a sessão. No twitter da Alerj, foi informado que o "PL 2.249/16, que reduz salários do governador, vices e secretários, saiu de pauta pois receberá emendas dos deputados até as 18h30 de amanhã".(dia 17)
O deputado Jorge Picciani (PMDB), presidente da Alerj recebeu uma comissão de representantes de vários sindicatos, entre eles o Sepe RJ. Durante a audiência, que contou com a presença de vários deputados, foi realizado um grande debate sobre o tema, no qual fomos informados que as votações só ocorrerão em dezembro e que neste dia 16/11 seria discutida apenas a redução salarial do governador.
No dia 17/11, será discutido o aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%. Na terça-feira (dia 22/11) haverá nova audiência com os representantes dos sindicatos.
O Sepe solicita que todos os profissionais de educação, que puderem,  compareçam à Alerj para acompanhar essa discussão e mais uma vez pressionar os deputados para que o projeto seja extinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário