terça-feira, 8 de novembro de 2016

Participação da Rede Municipal no Dia Nacional de Lutas!



A Assembleia da Rede Municipal, ocorrida em 3 de novembro, no Sinpro-Rio, aprovou a realização de 1 hora de paralisação nas escolas, nos dias 11 e 25 de novembro. A ideia é que os profissionais discutam a situação da rede, com um novo prefeito que comunga com o desmonte de direitos promovido pelo governo federal, além de apoiar o PL Escola Sem Partido e o aprofundamento da meritocracia nas relações de trabalho. Somado a isso, temos um processo tortuoso de reestruturação ainda em curso, o descumprimento do 1/3 para planejamento e toda uma pauta de reivindicações que continuarão a nortear a nossa luta. O momento é crítico. Sofremos ataques em todas as esferas de governo e os educadores do Rio têm um papel importante a cumprir na construção de um movimento de resistência.
Cada escola organizará, internamente, o melhor momento para realizar a paralisação de uma hora.

Calendário aprovado:

11/11 – 1 hora de paralisação no dia nacional de lutas, com discussões nas escolas e participação no ato público, às 17h, na Candelária.

11/11 - Seminário de Gestão Democrática (para todas as redes), no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca) a partir das 10h. Os profissionais que não vão participar do seminário deverão fazer uma hora de luta contra a PEC 241/55 e demais ataques.

19/11 – 10h, no SEPE – reunião do núcleo de estudos da Educação Infantil.

14h – Assembleia da Rede Municipal (local a confirmar).

25/11 - 1 hora de paralisação no dia nacional de lutas, com discussões nas escolas e participação no ato público.

Segue o boletim da rede municipal que pode ser tomado como base para a discussão nas escolas, durante o período de paralisação de 1h, na próxima sexta-feira, dia 11/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário