terça-feira, 22 de novembro de 2016

Perda de origem na rede municipal do Rio: Sepe teve reunião com a SME-Rio!

Os profissionais de educação do município do Rio de Janeiro realizaram uma paralisação de 24 horas, nessa terça (22), contra o deslocamento de profissionais da educação de suas unidades escolares de origem, com a categoria tendo realizado um ato público na prefeitura.
Na manifestação, a direção do sindicato e a categoria se dirigiram ao 3º andar e conseguiram uma reunião com as representantes da SME-Rio, professoras Betina e Lourdinha.
A reunião com o Sepe ocorreu após reunião da SME-Rio com os RHs de todas as CREs, onde foram flexibilizadas regras da remoção prioritária, a saber:
1- Ginásios de turno único em 2017: se a direção não realizou a capacitação, os profissionais permanecerão no ano de 2017 em sua unidade escolar, com sua carga horária original.
2- Ginásios que neste ano já são turno único: se a direção não realizou a capacitação, os profissionais permanecerão no ano de 2017 em sua unidade escolar, com sua carga horária original.
3- Escolas mistas (que funcionam com 2 segmentos ou, com horário integral e parcial): os profissionais permanecerão na unidade no ano de 2017.
4- Ginásios de turno único em 2017, em que a direção realizou curso de capacitação: ficarão prioritariamente professores de 40 horas.
Segundo as representantes da SME, o calendário da remoção prioritária será alterado por conta destas flexibilizações.
Problemas em aberto: Educação Infantil (PEI’s 22,5h e PII de 22,5h) serão analisados caso a caso.
Em qualquer outra situação, procure o SEPE.
Orientações importantes:
- Ninguém pode ser obrigado a sair da sua origem sem documentação.
- Declaração de nada a opor não é justificativa para saída.
- Ninguém deve comparecer à CRE sem documento de apresentação emitido pela escola com a justificativa para saída.
- Você não é obrigado a pedir remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário