terça-feira, 29 de novembro de 2016

Profissionais da Regional VI não aceitam a remoção compulsória!

Vários professores da Regional VI foram, nesta segunda-feira, dia 28, à sétima CRE para se posicionar contra a remoção compulsória para a qual foram convocados, neste dia. 
Desde 2011, a Regional vem brigando contra esse processo de desarrumação das escolas. Conseguimos reverter, em 2015, através da mobilização da comunidade e Sepe, todos os casos das escolas que nos procuraram.
Neste ano, ainda estamos com problemas em algumas escolas da região. Estivemos na CRE, na última semana, resolvendo alguns casos, porém, ainda temos situações que ficaram pendentes.
A ocupação desta segunda-feira deixou claro que não aceitaremos tais desmandos e lutaremos!! Mesmo após o corte da luz e da água e sem a presença do coordenador, os professores permaneceram na 7ª CRE! 
A SME, então, determinou que a CRE ouvisse e registrasse em ata os problemas de cada escola presente e os enviasse ao nível central, e se comprometeu a dar um retorno na terça-feira. Os professores acharam por bem encerrar a ação, mas a Regional manterá a mobilização até que todos tenham seu direito à origem respeitado e garantido. Acreditamos na luta! Sempre! Não desistimos! Nunca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário