terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mais 4 projetos são devolvidos pela Alerj a Pezão!

Os servidores realizaram um ato em frente à Alerj contra o pacote de maldades de Pezão. Os profissionais de educação do estado fizeram paralisação de 24 horas nessa terça-feira (22).
Mais quatro projetos do pacote de Pezão foram retirados de pauta na Alerj: os que preveem a extinção do Iperj, Iaserj, Leão XIII e Instituto de Engenharia e Arquitetura (IEEA) não serão votados esse ano. Dois foram considerados inconstitucionais (Iterj e Iaserj), porque pela constituição estadual não podem ser dissolvidos. Com isso, deputados resolveram também adiar a votação sobre o fim da Fundação Leão XIII e do Instituto de Engenharia e Arquitetura. Com isso, já são 7 projetos retirados do pacote.
O Sind-Justiça conseguiu uma decisão liminar que assegura o ingresso dos servidores de todas as categorias do Estado nas sessões da Alerj, para que possam acompanhar e fiscalizar as discussões e votações dos projetos do pacote de maldades de Pezão.
Também saiu de pauta de votação o projeto de lei do governo que pretendia suspender o triênio dos servidores públicos, graças à liminar do Tribunal de Justiça do Rio atendendo ao mandado de segurança impetrado pela deputada enfermeira Rejane, pedindo que a medida fosse sustada. 
Uma representação dos servidores se reuniu com o presidente da ALERJ e o colégio de líderes e apresentou um projeto alternativo ao pacote de maldades do governo. Uma nova reunião foi marcada para o dia 29 quando os servidores esperam uma resposta objetiva às propostas apresentadas. As categorias não aceitam o pacote do governo que só prejudica os servidores e a população. A mobilização vai continuar neste dia 23! Todos devem participar, na medida do possível!

Propostas aprovadas na última Assembleia da Rede Estadual:

1. Nota de solidariedade a todos os trabalhadores e alunos que sofreram alguma forma de agressão;
2. Vigília na ALERJ – no horário das discussões do Plenário com a participação e revezamento de núcleos e regionais;
3. Cobrar resposta clara da SEEDUC com relação ao código 30 – contra argumentando o não cumprimento dos compromissos pós-greve;
4. Boletim com avaliação dos últimos acontecimentos e calendário do Movimento Unificado
5. Garantir Ação, mandado de segurança para garantir as matrículas dos alunos para o ano de 2017 – das escolas que supostamente fecharão não final do ano letivo;
6. Cobrar da SEEDUC respostas sobre a grade escolar;
7. Buscar Unidade criticamente com os servidores;
8. Garantir lista de pré-inscrição e ida à Brasília no dia 29 de novembro;
9. Organizar melhor a participação do SEPE nos atos Unificados – principalmente no quesito segurança, com confecção de coletes;
10. Chamada em rádio convocando a paralisação e ato do dia 22 de novembro e também assembleia do dia 26 de novembro;
11. Comissão para organizar o debate e ações sobre os gastos do governo do Estado – questões econômicas dentre outros. Tema: “A crise do Estado não vai ser paga por servidor”
12. Comissão de homens e mulheres para pensar e garantir a recreação para as crianças durante a assembleia do dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário