sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais uma morte na Cultura do Suburbio Carioca!!!


Segundo uma importante representante da Secretaria Estadual de Cultura/FUNARJ, o Estado do Rio de Janeiro “vive atualmente um momento de restrição orçamentária e por conta disso, inúmeros editais foram adiados e estamos reexaminando algumas
atividades e ações da Secretaria de Cultura.”
Pelo que foi passado inicialmente pela Secretaria Estadual de Cultura/FUNARJ, o Teatro Mário Lago seria fechado, mas ao invés disso, ainda segundo a representante do Estado, “será feito um termo de permissão de uso do teatro”, ou seja, o Estado deixará de assumir suas obrigações, inclusive do repasse de verbas e “emprestará” o teatro para a comunidade. O grupo que venceu o edital de ocupação cultural do ficará responsável pelo teatro, arcando inclusive com as despesas para a manutenção do mesmo. Ainda segundo a representante da Secretaria Estadual de Cultura, o Estado “ cederá os equipamentos e poltronas existentes.”
RESUMO: O Estado que vai sediar os Jogos Olímpicos em 2016, o Estado que está refazendo o Maracanã, o Estado que fechou o Hospital dos Servidores, que quis vender prédios históricos da Polícia Militar, o Estado que encerrou o tratamento de idosos na zona oeste (Hospital Albert Schwaiter), agora quer deixar de assumir suas responsabilidades numa área da cidade onde tanto se precisa.
Foi comentado a possibilidade de o Município passar a responsabilizar por este espaço, mas foi respondido que não há interesse deste ente público neste espaço. Na campanha para as últimas eleições, foi exaustivamente afirmado pelo Prefeito reeleito a parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Inclusive nas últimas eleições o vice-prefeito eleito foi o senhor Adílson Pires, morador da zona oeste, Vila Aliança, bairro vizinho a Vila Kennedy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário