sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Orientações da Regional – Rede Municipal


A reestruturação de Rede Municipal e o fechamento de várias Unidades de Extensão ainda estão no plano verbal, sem documento oficial assinado. As direções não devem se sentir obrigadas a enviar listas de professores às CREs, pois não receberam documento formal e oficial assinado, assim como os professores não devem assinar documento algum.

As direções podem preparar um documento, referendado pelos professores e responsáveis, com o planejamento global da Unidade para o ano de 2013, registrando o trabalho pedagógico que será implantado nas diferentes turmas e a necessidade de manter seu quadro de professores para viabilizar sua execução. A riqueza de detalhes em relação às ações que a escola pretende implementar, vinculando essas ações ao trabalho dos professores, dá respaldo à solicitação de manutenção dos profissionais. É interessante acrescentar um breve histórico do trabalho realizado pela equipe para comprovar a importância de não se dissolvê-la. O documento deve ser levado diretamente à SME, com o conhecimento da CRE. Desta forma, a direção respalda sua atitude na questão pedagógica que deve ter um peso forte no nosso movimento de resistência.

Calendário

14/11 – Audiência com a Secretária Municipal de Educação, para se discutir a reestruturação da rede o e fechamento de várias Unidades de Extensão – 11h, na Prefeitura.

14/11 – Audiência Pública da Comissão de Educação da ALERJ, sobre a redução da carga horária de Sociologia e Filosofia, feita pela SEEDUC – 10h, na ALERJ.

22/11 – Assembleia da Rede Municipal para se planejar as ações de resistência contra a reestruturação da rede e o fechamento das Unidades de Extensão – 18h, local a confirmar.

24/11 – Conselho Deliberativo da Rede Estadual para avaliação e planejamento de ações de resistência e enfrentamento às investidas mercadológicas e empresariais do governo em relação à Educação – 10h, auditório do SEPE (Rua Evaristo da Veiga, 55, 7º andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário