quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RESULTADO DO CONSELHO AMPLIADO DO DIA 07/ 11/ 2012


O Conselho Deliberativo Ampliado, ocorrido no dia 7/11, na sede do SEPE, discutiu a reestruturação da rede municipal e a ameaça de extinção das Unidades de Extensão. O Programa de Unidades de Extensão está amparado por lei, como consta no abaixo-assinado já divulgado por nós. O fechamento da maioria delas, de uma vez ou aos poucos, é uma estratégia sobre a qual precisamos ficar atentos.

A princípio, o Conselho indica ações descentralizadas das Unidades que já foram avisadas de seu fechamento, em conjunto com as Regionais e o SEPE central.

Da mesma forma, o Conselho indica ações descentralizadas, no momento, especialmente nas Coordenadorias onde professores já estão sendo chamados para assinar suas remoções, por conta da reestruturação da rede. Não há nada na regulamentação do servidor municipal que obrigue os professores a assinarem uma remoção compulsória.

As escolas serão visitadas para se mapear os principais problemas de cada unidade.

O SEPE publicará uma nota paga em jornal, denunciando à sociedade a situação atual da Rede Municipal de Ensino.

Confirmada a audiência com a secretária, no dia 14, às 11h. Infelizmente, o Conselho não decidiu pela realização de um Ato, neste dia.

Foi marcada uma Assembleia Geral da Rede Municipal para o dia 22/11, às 18h, na ACM (local ainda a confirmar). É muito importante que todos se mobilizem e compareçam à Assembleia para decidirmos que ações o sindicato realizará, antes que o ano letivo termine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário